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sábado, 2 de abril de 2016

EXERCITANDO O PENSAMENTO POSITIVO


Nós todos amamos pessoas positivas não é? É bom ficar perto delas, pois elas nos inspiram e motivam-nos com o seu comportamento alegre. Elas nos ajudam a ver o bem nos outros e as bênçãos em situações difíceis. Queremos nos sentir tão felizes como elas são ... o que pode parecer muito difícil em algumas situações! Mas a boa notícia é que você pode treinar-se para ser positivo em qualquer situação utilizando os seguintes exercícios de pensamento positivo.

Porque é que a positividade é tão importante?
As pessoas serão atraídas para você e vão querer ajudá-lo (seu otimismo é contagioso). Isso irá ajudá-lo em todas as áreas de sua vida - atrair as pessoas certas torna mais fácil conseguir seus objetivos.
Você será capaz de manter seu foco em seu objetivo (naquilo que quer), em vez de em seus problemas (que você não quer). O que você pensa, acontece. O pensamento positivo está alinhado com seus objetivos; o pensamento negativo não.
Você vai ser mais feliz sendo capaz de escolher respostas positivas aos acontecimentos da vida do que você será se permitir-se reagir com negatividade automática. Respostas positivas são aquelas que fazem você se sentir bem. É simples assim.
Quando você é positivo, a sua vibração energética é alta. Quanto maior a sua vibração, mais rápido você vai manifestar o que você quiser!O pensamento positivo pode, e deve, tornar-se um processo tão automático de pensamento quanto a negatividade é agora. A maioria de nós acha que é bastante positivo, mas inconscientemente, podemos ser mais negativos do que acreditamos. Faça uma avaliação rápida:
Você se preocupa?Critica?Culpa?Procrastina?Você está sempre ansioso, impaciente, irritado ou frustrado?

Estes são sintomas de negatividade automática. Eles refletem as crenças negativas existentes no subconsciente. Crenças provocam pensamentos automáticos negativos, fala e comportamentos. Mas mesmo que elas possam estar profundamente enraizadas, não são escritas em pedra, também! Não é tão difícil criar um ambiente positivo mental / emocional que vai fazer você ver o que pode dar certo, em vez do que pode dar errado. Isso por si só é um alívio enorme do stress de se preocupar! 


Exercícios de pensamentos positivos diário
Assim como o exercício físico, estes exercícios mentais / emocionais requerem prática diária até que se tornem automáticos. Uma vez que é automático, você vai experimentar uma mudança drástica na sua felicidade e você vai começar a ver as coisas boas que vem a você muito, muito rapidamente.

1. Diga não aos pensamentos negativos. Torne um hábito de todos os dias substituir os pensamentos negativos por pensamentos positivos. Se você se encontra no meio da negatividade, diga NÃO a esses pensamentos e substitua-os com imagens mentais do que você deseja naquela situação.

2. Cerque-se de pessoas felizes. Evite as pessoas que estão com raiva, deprimidas, negativas, azedas, cansadas, críticas e dramáticas. Semelhante atrai semelhante! Cerque-se com positividade e você vai adotá-la como seu jeito de ser também, e muito rapidamente! É bom ser positivo!

3. Seja grato. Este pode ser o exercício de positividade mais poderoso! Dê graças por tudo em sua vida, incluindo as dificuldades, frustrações, lutas e provações. Isso inclui as pessoas que deixam você irritado e frustrado. Pense seriamente sobre o aprendizado e a bênção que pode existir em qualquer situação. Existe um, se você se permitir a vê-lo! Dê graças pelo que você tem, e pelo que você quer ter. Pense sobre a sua vida em termos de o que é maravilhoso, não o que está faltando. Veja pessoas difíceis como espelhos - há algo em seu comportamento que reflete uma crença que você carrega, mesmo que seja difícil admitir isso. Seja grato que essas pessoas estão aqui para lhe ensinar (isso não significa que você tem que sair com elas, basta ser compassivo e grato).

4. Seja um coletor de Sim / Sorrisos. Divirta-se coletando "sims" e sorria todos os dias. Você sabe que sorrisos são contagiosos e são instantâneos levantadores de humor. Faça o que puder para fazer as pessoas sorrirem e dizerem "sim" a você com mais freqüência - ofereça ajuda, faça algo aleatório e gentil, coopere, fale palavras positivas, dê-lhes um de seus melhores sorrisos (não há escassez dessas coisas, então entregue-as livremente!).

5. Medite. Você pode fazer uma meditação maravilhosa positiva se você se concentrar em enviar amor a todos que você conhece (mais uma vez, incluindo as pessoas difíceis e irritantes!). Nomeie-os, um por um, e diga e sinta "eu te amo" para eles. Você será surpreendido com a rapidez com que você derrete-se nesse amor, e como é incrível a sensação! A meditação é um bom momento para liberar-se do seu stress. A prática diária tem muitos benefícios mentais, emocionais, físicos e espirituais.

6. Tente até que consiga. Alguns dias, é quase impossível sentir-se positivo. Quase. Então, coloque uma cara feliz - SORRIA! - Até que a mensagem de seus músculos faciais seja recebido pelo seu cérebro e você comece a se sentir mais feliz. Fazer coisas positivas como ajudar os outros pode tirar você da negatividade. Mesmo se você não quiser, levantar-se, saia e pegue um sol - e se não há luz do sol, ilumine-se com o seu próprio sorriso maravilhoso!

7. Faça aos outros. É sempre bom fazer coisas boas para os outros; mas especialmente poderoso e útil para você, se você deixar de lado suas próprias lutas e se concentrar em ajudar os outros. Seja voluntário em abrigos de sem-teto ou de animais, passe um dia de limpando sua garagem e doe itens desnecessários; ofereça-se para ajudar um vizinho com o seu projeto; passe algum tempo em um centro de idosos. Faça o que faz você se sentir bem, útil e valioso!

8. Aprenda a ver o Sim. Use sua imaginação para ver um potencial resultado positivo em vez de um potencial resultado negativo. O futuro está em suas mãos! Criativamente visualize o que você quer, e mantenha essa imagem mental até que ela se torne normal. Isso requer prática ... que tem uma recompensa enorme!

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