• Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Youtube

quarta-feira, 9 de março de 2016

FAZENDO O QUE VOCÊ AMA


”Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.” (Steve Jobs - Inventor, empresário, magnata americano, co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc.)

É incontestável o fato de que quando você trabalha com o que você ama, sua autoestima aumenta porque você se sente mais energizado pelo que faz, e consequentemente você fica mais propenso ser melhor recompensado pelo seu trabalho, porque você o fará com mais carinho, dedicação, capricho e, no final, se sentirá muito orgulhoso com o resultado.
E não importa a área em que você trabalhe, pois se houver momentos em que a situação aperte, você continuará motivado para lidar com esses problemas, pois você terá conexão e inspiração para fazer as coisas funcionarem ao invés de se sobrecarregar com o estresse de um trabalho que afeta outras áreas de sua vida e do qual você não gosta.
Quando você trabalha com o que você ama, você se torna mais valorizado somando motivação e produtividade, e você tem mais chances de ser reconhecido pelos seus cllientes, e com isso você será melhor remunerado, pois trabalhar com o que não gosta gera ansiedade, depressão, doenças, e afasta você da sua prosperidade, por outro lado, trabalhar com o que você ama, sempre traz reconhecimento profissional, recompensas financeiras, e satisfação pessoal.
Quando você trabalha com o que você ama, você se torna uma pessoa mais saudável, pois os benefícios de se trabalhar com aquilo que ama não se restringem à vida profissional: eles se estendem à saúde também, por outro lado, a tensão e a dor de fazer todos os dias um trabalho que você detesta cobra seu preço: maior pressão sanguínea, dores de cabeça, estresse, doenças, e tudo o mais.
Quando você trabalha com o que você ama, você é mais respeitado, pois com energia extra, quem faz o que gosta acaba indo além do esperado, ganhando respeito dos seus colaboradores e clientes. Superar expectativas, nesse caso, é menos penoso, quase natural.
Quando você trabalha com o que você ama, sua vida doméstica melhora, pois ao invés de você chegar em casa com estresse e dores de cabeça, você ficará com mais energia para dedicar a sí mesmo e para a sua família.
Quando você trabalha com o que você ama, você se torna mais produtivo, pois a elevação da produtividade não é segredo, mas nem por isso deixa de ser importante, especialmente quando você se deparar com os seus desafios, trabalhar com o que você ama, ajuda você estar à altura dos desafios do seu trabalho.
Quando você trabalha com o que você ama, sua saúde mental melhora, pois os as pessoas que fazem o que amam costumam ter melhor saúde mental. E é muito importante trabalhar com o que amamos porque isso nos dará mais significado e propósitos que estão associados à saúde e ao bem-estar psicológico.
Quando você trabalha com o que você ama, você pode ajudar mais as outras pessoas, pois além de fazer um trabalho melhor, a pessoa que trabalha com o que ama, tem mais chances de atrair mais amigos, clientes, e mais ganhos financeiros, ou por acaso você gostaria de entrar em uma loja e ser atendido por um funcionário que não queria estar ali?
Portanto! Se você trabalha com o que você ama, você pode se considerar uma pessoa abençoada por Deus ter despertado a sua visão, e a sua sabedoria para enxergar o propósito da sua vida. Então! Seja grato a Ele, e faça da sua vida uma vida de significados que faça também a diferença na vida de outras pessoas.


Contact

Get in touch with me


Adress/Street

〒1070062, Aoyama Building, Tokyo-to, Japan,

Phone number

+(81) 080 4323 2406

Website

www.allainrauen.com